quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Hospitais » Hospital Santa Catarina inaugura centro cirúrgico especializado em procedimentos minimamente invasivos

Hospital Santa Catarina inaugura centro cirúrgico especializado em procedimentos minimamente invasivos

O Hospital Santa Catarina (SP), pertencente à Associação Congregação de Santa Catarina, inaugura o centro cirúrgico especializado em procedimentos minimamente invasivos. A área, que conta com nova estrutura física e espaço exclusivo para médicos, proporcionará à Instituição otimizar também a utilização do centro cirúrgico principal – onde são realizadas cirurgias de maior complexidade.

Além de cirurgias de menor complexidade, o espaço inaugurado está apto a realizar procedimentos cardiológicos, vasculares, gastroenterológicos e neurológicos que não são considerados cirúrgicos. No local, está instalado o Azurion, equipamento da Philips, que permite aos médicos contar com uma plataforma de terapia guiada por imagem.

Dr. Fernando de Andrade Leal, diretor técnico do Hospital Santa Catarina, afirma que “o espaço é estratégico tanto para os pacientes, que realizarão procedimentos de menor complexidade de uma maneira mais ágil, quanto para o corpo clínico, que contará com um equipamento de última geração, e, assim, potencializará a eficácia de variados procedimentos”.

Hospital Santa Catarina

O Hospital Santa Catarina, que completou 112 anos de fundação em 2018, prima pela excelência no atendimento seguro e humanizado. Referência de qualidade em serviços de saúde no Brasil, atende desde pequenos procedimentos até cirurgias de alta complexidade. A instituição filantrópica é parte da Associação Congregação de Santa Catarina, a qual compõe uma rede social que atua nos eixos da saúde, educação e assistência social. Congrega cerca de 13 mil colaboradores, distribuídos em diversas obras sociais e programas de apoio em sete estados brasileiros.

Com infraestrutura moderna, equipamentos de última geração e profissionais altamente qualificados, o Hospital Santa Catarina dispõe de 324 leitos, sendo 85 de UTI, 16 salas de cirurgia, cinco Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs neurológica, cardiológica, pediátrica, geral e multidisciplinar) e pronto atendimento 24 horas

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores