sábado , 20 abril 2024
Capa » Notícias » Farmacêutico é reconhecido como profissional da saúde e obtém mudanças positivas na profissão

Farmacêutico é reconhecido como profissional da saúde e obtém mudanças positivas na profissão

Atualização profissional pede ainda mais preparo e conhecimento do setor como um todo.

 Na semana em que se comemorou o dia do farmacêutico, 20 de janeiro, o Ministério da Saúde apresentou uma medida que muda completamente a atuação do profissional. A partir deste mês o farmacêutico é oficialmente reconhecido como profissional de saúde, incluindo a categoria no código de identificação do Sistema Único de Saúde. Com essa mudança, os farmacêuticos poderão acompanhar tratamentos, conferir dosagens receitadas pelos médicos e analisar os resultados, obtendo assim um tratamento mais eficaz ao paciente e resultando em um trato mais completo da saúde no Brasil.

O Ministro da Saúde, Ricardo Barros, declarou durante a solenidade de oficialização que “agora, todos os procedimentos que eles fazem serão lançados e identificados. Com isso, podemos avaliar a qualidade do trabalho, a eficácia e comparar o desempenho entre eles, de modo a podermos escolher a melhor prática e divulgá-la para todos“. A medida é uma reinvindicação antiga dos profissionais de farmácia e marca um grande passo para a melhora da saúde no Brasil, seja no âmbito público como no privado.

Para esse novo momento da profissão, é de extrema importância estar atendo às novas tecnologias, tendências e inovações da área, tornando-se mais preparado para atuar de uma maneira mais eficiente no mercado. Pensando nisso, a FCE Pharma, exposição internacional de tecnologia para a indústria farmacêutica, prepara uma programação intensa de conteúdo durante os três dias de feira com temas que irão direcionar o setor ao longo do ano. Começando pela Arena do Conhecimento, que durante um dia inteiro de apresentações, terá especialistas do Sindusfarma com palestras sobre as Boas Práticas de armazenagem, transporte e distribuição; o Uso de Tecnologias disruptivas na Logística; as Novas tecnologias utilizadas disponíveis para Indústria 4.0; e os Principais campos de aplicação da indústria 4.0 na Indústria Farmacêutica.

A FCE Pharma é o único evento no Brasil que envolve todos os segmentos da indústria farmacêutica, por isto, os visitantes podem esperar conteúdos de relevância do setor e uma exposição de qualidade internacional. Grandes empresas, anualmente, realizam lançamentos inovadores durante o evento, fazendo com que a visita seja ainda completa e inspiradora para o profissional do setor farmacêutico.

Serviço
Data:
22 a 24 de maio de 2018
Local: São Paulo Expo
Endereço: Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – Brasil

FCE Pharma

A FCE Pharma é considerada o principal ponto de encontro da indústria farmacêutica por reunir toda a cadeia produtiva do setor, apresentando desde maquinários e insumos até tecnologias e serviços. Com mais de 20 anos de tradição, em um único espaço, os participantes têm a oportunidade de encontrar todas as soluções para sua empresa, além de fazer networking e se atualizar profissionalmente por meio de palestras e conteúdos qualificados.

 NürnbergMesse Brasil

Responsável por promover os mais importantes encontros de fornecedores, distribuidores e revendedores do país em suas feiras de negócios, a NürnbergMesse Brasil é uma subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil. A companhia movimenta diversos segmentos da economia nacional, com alto nível de profissionalismo e competência. Os principais eventos são Analitica Latin America, Bike Brasil, BIOFACH AMERICA LATINA, FCE Cosmetique, FCE Pharma, Glass South America, it-sa Brasil, PET South America, R+T South America, Salão Latino Americano de Veículos Híbridos e Elétricos e URB 360.

 NürnbergMesse

O grupo NürnbergMesse é uma das 15 maiores organizadoras de feiras do mundo. Seu portfólio possui mais de 120 feiras e congressos internacionais e coleciona aproximadamente 40 pavilhões. Anualmente, cerca de 30 mil expositores (41% internacionais) e mais de 1,4 milhão de visitantes (24% internacionais) participam dos eventos organizados pela NürnbergMesse, que está presente, por meio de suas subsidiárias, na China, América do Norte, Brasil, Itália e Índia. O grupo ainda possui uma rede com cerca de 50 representantes, que operam em mais de 116 países.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores