quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » FAPESP e Agilent apoiarão pesquisa em biofarma

FAPESP e Agilent apoiarão pesquisa em biofarma

A FAPESP e a Agilent anunciam uma nova chamada de propostas na área de biofarma, voltada a pesquisadores associados a instituições de ensino superior e de pesquisa no Estado de São Paulo.

O objetivo da chamada é financiar projetos que façam avançar o estado da arte de medições em saúde humana, medicina veterinária e agricultura. Mais especificamente, há o interesse de encontrar modos de conferir mais rapidez, simplicidade e robustez aos processos ligados à descoberta, ao desenvolvimento e à manufatura de biológicos e biossimilares, propiciando-lhes maior qualidade.

As propostas poderão incluir refinamento de instrumentos, desenvolvimento de novos protocolos de medição e de novas formas de analisar dados, invenção de novos fluxos de produção ou aplicações de técnicas existentes para estimular novas compreensões biológicas no contexto da chamada.

Espera-se como resultado dos projetos apoiados, entre outros elementos, publicações em periódicos acadêmicos com revisão por pares; websites com informações para a comunidade acadêmica; e a apresentação de trabalhos em conferências acadêmicas.

Os projetos selecionados devem ter duração de até 36 meses. Propostas deverão seguir as normas do Programa de Apoio à Pesquisa em Parceria para Inovação Tecnológica (PITE) e serão recebidas até 10 de fevereiro de 2020.

A chamada de propostas está publicada em: www.fapesp.br/13655.

Fonte: Agência FAPESP 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores