quinta-feira , 18 abril 2024
Capa » Notícias » Curso de Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor

Curso de Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor

Agentes do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor e do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária já podem se inscrever no curso gratuito de Vigilância Sanitária e Defesa do Consumidor – 1ª/2018. As inscrições acontecem até 3 de abril pelo portal Defesa do Consumidor.

Para estimular ações conjuntas, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa ) iniciaram esse projeto em 2013. São mais de 1.400 alunos aprovados e certificados pela Universidade de Brasília (UNB).

O manual traz o passo a passo para a inscrição. Lembrando que não serão consideradas inscrições fora do período determinado e feitas por candidatos com menos de 16 anos. Somente o preenchimento da ficha não garante a inscrição.

Curso

A divulgação do resultado das inscrições será no dia 6 de abril. As aulas começarão no dia 17 de abril e vão até 28 de maio. O curso será na modalidade EAD, à distância e sem tutoria, tem duração de 6 semanas, carga horária de 60 horas.

A certificação só será emitida aos alunos que responderam todos os questionários e obtiveram 50% dos pontos.

Desistência

Uma vez selecionado, será facultada ao aluno a possibilidade de solicitar desistência até o 7º dia após o início do curso, sob pena de ser considerado evadido. A solicitação de desistência permite que o aluno se inscreva novamente nas próximas ofertas de curso da ENDC, sem que sofra sanções.

Após esse prazo, a solicitação de desistência apenas será considerada se acompanhada de justificativa devidamente fundamentada, a ser analisada e homologada pela coordenação do curso.

Informações adicionais poderão ser obtidas no Guia do Aluno, de acesso restrito ao candidato selecionado, por meio do Ambiente virtual de aprendizagem (AVA).

Fonte: Anvisa

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores