quinta-feira , 28 março 2024
Capa » Hospitais » Com foco em inovação, Grupo Sabin investe em startups e firma parcerias estratégicas

Com foco em inovação, Grupo Sabin investe em startups e firma parcerias estratégicas

Inovação sempre foi um dos pilares de sustentação do Grupo Sabin, que está consolidado entre os cinco maiores players do setor no país. E o histórico reforça esse conceito. Desde 2001, o grupo mantém um núcleo de apoio à pesquisa a fim de suportar universidades e instituições acadêmicas no desenvolvimento de conhecimento e projetos de pesquisa. Além disso, também aposta em startups brasileiras sendo que, em 2017, abriu um edital próprio para a aceleração de startups nomeado Inova Sabin. Agora, em 2018, realiza a incubação da Pickcells, empresa focada na automatização de exames parasitológicos e que, posteriormente, ampliará o uso da técnica para o desenvolvimento de exames em outras áreas.

“A inovação faz parte do DNA do Sabin. Estamos sempre em busca de soluções em saúde cada vez mais eficientes e que otimizem custos. Isso tem impacto direto na nossa maneira de ser e de agir: não fazemos inovação por inovação, mas para apresentar uma oferta de valor cada vez mais relevante para clientes e comunidade médica”, afirma Lídia Abdalla, presidente executiva do Sabin.

Graças a esse foco em promover inovações disruptivas, o Grupo Sabin recentemente firmou uma cooperação técnico-científica internacional com o Grupo Fleury a fim de fortalecer a inovação em saúde no Brasil. O projeto consiste no investimento conjunto no Ourcrowd Qure, primeiro fundo de venture capital exclusivo para suporte a empresas de saúde digital em estágio inicial. A intenção é trazer, ao Brasil, o que há de mais inovador em centros de referência. Para isso, a parceria entre Sabin e Fleury está focada no desenvolvimento de novos modelos de negócios nas áreas de inteligência artificial, diagnóstico remoto, segurança de dados, biologia molecular e monitoramento glicêmico.

Com histórico de investimentos em pesquisas que estimulam e desenvolvem iniciativas para a oferta de serviços diferenciados à população, a marca está atenta a parcerias e projetos capazes de fomentar ainda mais as inovações em saúde. “A aceleração das startups do Qure permitirá o acesso a tecnologias disruptivas globalmente e em Israel, um líder mundial em saúde digital. Essa cooperação possibilitará o compartilhamento de conhecimento, mais agilidade ao ciclo de ampliação do portfólio de serviços de excelência e avanço científico”, complementa Lidia reafirmando que os projetos de inovação são considerados estratégicos pela companhia.

O administrador do Qure, Allan Kamer, mostrou-se motivado. “Nós estamos muito empolgados de ter Sabin e Fleury como parceiros estratégicos. Muitas das empresas do portfólio terão a oportunidade de expandir sua presença global e comercializar suas soluções inovadoras na América do Sul com a assistência destas companhias líderes do setor de healthcare”.

Fundado em 1984, o Sabin Medicina Diagnóstica está presente em 11 estados e no Distrito Federal com mais de 200 unidades de atendimento, oferecendo serviços de análises clínicas, diagnóstico por imagem, vacinação e check-up executivo. O portfólio laboratorial conta com mais de três mil exames disponíveis para a população.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores