sexta-feira , 19 abril 2024
Capa » Feiras » Brasil sedia encontro internacional com principais laboratórios de análises clínicas da América Latina

Brasil sedia encontro internacional com principais laboratórios de análises clínicas da América Latina

XIII Reunião Latino-americana da Associação Latino-americana de laboratórios (ALADIL) acontece em São Paulo (SP) nos dias 4 e 5 de junho.

Fundada em 2004, no Chile, a Associação Latino-americana de laboratórios (ALADIL) tem como objetivo promover o desenvolvimento científico e tecnológico em diagnóstico laboratorial por meio da integração dos principais laboratórios clínicos no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Guatemala, Honduras, México, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai. Anualmente, representantes dos laboratórios associados se reúnem para discutir temas relevantes do mercado diagnóstico e debater sobre inovação técnico-científica. A primeira reunião do grupo no Brasil acontece na próxima segunda e terça (4 e 5 de junho), em São Paulo (SP).

O Diagnósticos do Brasil foi convidado a participar da associação em 2017 e é o único laboratório brasileiro a integrar a rede. Segundo a instituição, o laboratório brasileiro foi selecionado por melhor representar o País nos quesitos inovação tecnológica e técnicas laboratoriais. “Foi uma honra receber esse convite, pois reflete o reconhecimento dos principais laboratórios da América Latina sobre a gestão e os avanços que o Diagnósticos do Brasil conquistou em seus sete anos de atuação”, comemora o médico Antônio Fabron, diretor-geral do grupo.

Agora o laboratório brasileiro recebe os associados em um encontro para discutir temas como gestão organizacional e o mercado laboratorial. A reunião será uma oportunidade da troca de informação sobre avanços tecnológicos e científicos, benchmarking, transferência de tecnologia e formalização de parcerias. “A troca de experiências, informação e tecnologia que esta associação entre os países latino-americanos proporciona gera resultados efetivos para toda a cadeia do segmento laboratorial até o cliente final”, comenta Fabron.

“No momento de ampla expansão do Diagnósticos do Brasil, essa parceria certamente irá contribuir muito”, complementa. O grupo inaugura, no segundo semestre deste ano, uma unidade em Recife (PE), além das novas sedes do DB Molecular, especializado em análises moleculares e genética humana, em São Paulo (SP), e da matriz, localizada em São José dos Pinhais (PR).

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

× Fale com os gestores