terça-feira , 19 junho 2018
Capa » Home » Nova unidade da Euroimmun fabricará 400 testes de doenças autoimunes por dia
Nova unidade da Euroimmun fabricará 400 testes de doenças autoimunes por dia

Nova unidade da Euroimmun fabricará 400 testes de doenças autoimunes por dia

Empresa alemã chega ao país com unidade fabril para facilitar a detecção de doenças como zika, dengue, febre amarela e chikungunya.

A Euroimmun inaugurou na última sexta-feira, 09 de março, sua unidade fabril no Brasil. Localizada em São Caetano do Sul (SP), a fábrica teve um investimento de R$ 12 milhões e vai produzir 400 kits de diagnóstico diariamente. A empresa está no país há cinco anos e é pioneira em oferecer testes de zika, chikungunya, febre amarela e dengue. Em 2016, a empresa registrou um crescimento de 350% e em 2017 o aumento foi de 280%.

“Nosso maior ganho em fabricar os kits será em logística. Produzindo aqui vamos diminuir o tempo de entrega aos laboratórios. O que antes demorava de 60 a 90 dias, agora será possível realizar em, no máximo, 72 horas”, conta Gustavo Janaudis, CEO da filial brasileira da Euroimmun.

Assumindo o processo nacional como um todo, a empresa pretende otimizar a gestão de estoque que garante o abastecimento ininterrupto, aumenta sua demanda e sua capacidade produtiva para suportar as necessidades do mercado. O local contará com Laboratório de Referência, Instituto de Imunologia Experimental e Centro de Treinamento LATAM.

A Euroimmun Brasil teve uma grande quantidade de registros deferidos em 2017, entre eles: HPV, Treponema pallidum no líquor (neurosífilis), Intolerância alimentar, Miastenia gravis, Leishmaniose, Tau-fosforilada para o diagnóstico da Doença de Alzheimer, hormônio anti-mulleriano para fertilidade feminina, entre outros.

Para 2018 a empresa pretende registar junto à ANVISA diagnóstico para Brucelose, Hantavírus, Schistosoma mansoni por ELISA e outros que estão em planejamento. Além do diagnóstico humano, a empresa está iniciando no mercado veterinário com kits diagnósticos para brucelose,

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*