terça-feira , 21 agosto 2018
Capa » Hospitais » Afonso França Engenharia aporta seu know how na remodelação de hospitais

Afonso França Engenharia aporta seu know how na remodelação de hospitais

Auto grau de complexidade demanda inovação de técnicas e materiais.

Realizar a construção de prédios novos, dentro de complexos hospitalares ou fazer o Retrofit de hospitais em pleno funcionamento demanda know-how específico pela grande quantidade de sistemas, distintas unidades operacionais, muitos requerimentos de sustentabilidade e gerenciamento de aspectos e impactos ambientais, além das estratégias de prevenção e controle da poluição da água, ar, solo e sonora. Junta-se a isso a necessidade de muitas vezes realizar a remodelação de hospitais em pleno funcionamento.

Para atender esta necessidade do mercado, a Afonso França Engenharia vem buscando o que há de mais inovador em técnicas de construção para a realização de obras nesse segmento, pelo alto grau de complexidade e máximo nível de qualidade exigido, além dos equipamentos e materiais envolvidos no processo.

O barulho e a poeira são pontos de alerta em construções hospitalares, principalmente quando a obra ocorre num complexo com outras unidades operando normalmente. A assepsia, limpeza e organização são primordiais para manter o bem-estar de pacientes que estão em tratamento ou recuperação e para isso toda a equipe, incluindo-se aí os fornecedores, precisa estar preparada para tomar os cuidados necessários e estar atenta às circunstancias gerais, o que envolve muito treinamento e reuniões de planejamento e acompanhamento constantes. Os materiais, equipamentos e métodos construtivos devem ser modernos proporcionando resistência e velocidade ao processo

Após a montagem das estruturas, os tapumes, feitos com divisória naval, devem receber vedação especial em todas as juntas para garantir que não haja vazamento de sons e de poeira. A demolição é feita de maneira silenciosa e mecanizada, através do processo de esmagamento de concreto, que permite a execução de um serviço mais limpo, com maquinário compacto, e com menos ruídos, por ser tratar de equipamento elétrico.

Segundo Claudio Afonso, sócio fundador da Afonso França, a construtora atende a vários segmentos, porém a execução de obras hospitalares têm sido uma aposta cada vez maior e que oferece muito potencial para o negócio. “Hoje estamos à frente de 4 importantes obras hospitalares, conquistadas pelo know-how que possuímos e que foi construído ao longo de nossos 26 anos de história. Isso nos permite antever as ações necessárias para enfrentar os diversos caminhos críticos desse tipo de construção”, enfatiza o executivo.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*