terça-feira , 24 abril 2018
Capa » Feiras » Conversa de mercado: João Roberto, gerente de produtos da Sunnyvale

Conversa de mercado: João Roberto, gerente de produtos da Sunnyvale

A coluna mensal ‘Conversa com o Mercado’, desenvolvida pela equipe de comunicação da FCE Pharma, tem como objetivo trazer os mais recentes investimentos e movimentações do setor, aumentando o conhecimento sobre os concorrentes, especulações de mercado e ações das principais companhias.

Este mês, o entrevistado é João Roberto, gerente de produtos da Sunnyvale. A empresa, que iniciou suas atividades em 1978, representa cerca de 40 marcas de ponta em tecnologia entre elas: Domino Printing, Digi, Foxjet, Webomatic, Bandall, Sic Marking, Anritsu, Fuji Robotics entre outras, distribuindo e representando mais de 90 equipamentos, divididos em quatro áreas: codificação industrial, inspeção e controle de qualidade, embalagem e paletização.

João Roberto tem formação técnica em eletrônica industrial e administração. Atualmente, desenvolve a função de Gerente de Produtos e trabalha na Sunnyvale há 25 anos. Já passou pelos diversos setores da empresa desde a área técnica, engenharia e comercial. Desde o seu início na companhia, participou de diversos treinamentos técnicos e comerciais no Brasil e no exterior, além de ter participado diretamente de centenas de projetos em clientes e fornecedores.

Confira a entrevista de João à equipe da FCE Pharma:

O que vocês esperam do ano de 2018? Crescimento de quanto?

O ano de 2018 tem se mostrado promissor comparado aos anos anteriores, quando a crise de fato prejudicou o setor industrial como um todo, para este ano imaginamos ultrapassar a casa dos dois dígitos em crescimento de vendas para o setor farmacêutico.

Como foi o ano de 2017 para a empresa? Os desafios e acertos.

O ano de 2017 foi de fato um ano de desafios que conseguimos vencer. A nossa experiência – a Sunnyvale completa 40 anos em 2018 – nos permite afirmar que somos uma empresa sólida, preparada para os mais diversos desafios político-econômico de nosso país.

Qual solução que vocês oferecem teve melhor performance?

Somos provedores de soluções de automação para a indústria e, como tal, nosso objetivo é oferecer soluções para qualquer aplicação, seja codificação, embalagem ou inspeção de produtos. Especificamente para o setor farmacêutico, o nosso portfólio de produtos de inspeção e codificação atende a todas as regulamentações nacionais e internacionais. O setor farmacêutico exige cada vez mais soluções que garantam a segurança de seus produtos, assim percebemos um crescimento cada vez maior para equipamentos de pesagem dinâmica de alta precisão e também sistema de inspeção de contaminantes por detectores de metais e Raio-X.4.

Qual solução que vocês oferecem que possui a maior demanda?

Nosso portfólio inclui equipamentos de alta performance e confiabilidade para codificação a Laser, Jato de Tinta e também Impressão & Aplicação automática de etiquetas. Não é errado dizer que praticamente 100% das linhas de produção farmacêutica necessitam de um sistema de identificação do produto. Temos uma grande expertise em aplicações, com uma equipe de mais de 100 técnicos e engenheiros treinados no Brasil e no exterior. Podemos afirmar que o pós-vendas é nosso grande diferencial.

Qual acredita que será o destaque em 2018 dentro do portfólio da empresa?

O setor busca por soluções que já atendam as novas regulamentações de rastreabilidade farmacêutica, acreditamos que os equipamentos de codificação a jato de tinta térmico (TIJ) seja o grande destaque para 2018 e também para os anos seguintes.6.

O que a rastreabilidade de medicamentos trará de positivo ao setor farmacêutico brasileiro?

Atualmente, o setor enfrenta grandes desafios com o roubo de cargas, falsificação e circulação de produtos ilícitos, entre outros aspectos. A partir do momento em que a rastreabilidade farmacêutica estiver implementada por completo isto será de certa forma inibido, proporcionando assim uma maior segurança ao setor, cadeia de distribuição e consumidor.

Quais foram os últimos investimentos da empresa?

Temos investido fortemente em treinamento de nossos funcionários no Brasil e no exterior, consideramos o capital intelectual o bem mais preciso da empresa e entendemos que o resultado disso reflete em um melhor atendimento aos nossos clientes.

Possuem novos investimentos em vista no Brasil? Se sim, quais e para quando? Vocês operam em algum outro país?

A Sunnyvale atende todo o território nacional diretamente e/ou por meio de seus distribuidores espalhados nas principais regiões do país. Investimos constantemente em soluções inovadoras que podem de alguma maneira auxiliar no processo produtivo de nossos clientes. Especificamente para o setor farmacêutico, trouxemos uma nova solução chamada Cintadora Automática que proporcionará aos nossos clientes uma pré-agregação rastreável de pacotes, tal solução será muito útil no processo de “picking” no warehouse. Apresentaremos o equipamento no nosso estande durante a FCE Pharma 2018, assim quem nos visitar poderá visualizá-la em funcionamento.

Fonte: FCE Pharma.

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*