quarta-feira , 20 junho 2018
Capa » Feiras » Conversa de mercado: Diego Camargo, diretor comercial da AG3 Solutions

Conversa de mercado: Diego Camargo, diretor comercial da AG3 Solutions

A coluna mensal desenvolvida pela equipe de comunicação da FCE Pharma tem como objetivo trazer os mais recentes investimentos e movimentações do setor, aumentando o conhecimento sobre os concorrentes, as especulações de mercado e as ações das principais companhias.

Este mês, o entrevistado é Diego Camargo, diretor comercial da AG3 Solutions. Fundada em 2006, originalmente como ASF Consultoria, a AG3 Solutions é uma empresa de consultoria e representação comercial, que atende as indústrias farmacêutica, veterinária, cosmética, alimentícia e produtos para saúde.

Executivo formado dentro do segmento farmacêutico, com experiência em qualificação de equipamentos, utilidades, validação de sistemas, certificação de áreas, elaboração de análises de riscos e de requerimentos de usuário para equipamentos e sistemas. Migrou da área técnica para a área comercial de empresas atuantes no segmento farmacêutico, focado na prospecção de projetos, desenvolvimento de novos negócios. Em 2014 iniciou as atividades na ASF-GMP Consultoria, hoje AG3 Solutions, onde é sócio-diretor, responsável pela gestão do departamento comercial.

Confira a entrevista de Diego à equipe da FCE Pharma:

O que vocês esperam do ano de 2018? Crescimento, de quanto?

Nós projetamos um crescimento de 15% e, para atingirmos esse objetivo, nós investimos na diversificação da empresa, inclusive com a atuação em outros mercados, além da indústria farmacêutica. Bons exemplos dessa diversificação são o lançamento, em breve, de uma linha de produtos para descontaminação e a entrada da AG3 Solutions no segmento de cosméticos.

Como foi o ano de 2017 para a empresa? Os desafios e acertos.

Em 2017, nossa prioridade foi investir no crescimento da AG3 Solutions com a ampliação da nossa sede, que triplicou de tamanho, abertura de uma filial na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, e participação nas principais feiras mundiais, como FCE Pharma, Interpack e CPhI, consolidando novas parcerias.

Das empresas que representam, qual segmento teve melhor performance em 2017?

Nosso grande foco foi nas soluções para processos assépticos, com destaque para a Brevetti-CEA, que fornece soluções para revisão de injetáveis, e para Dara Pharma, que fornece linhas completas de envase asséptico. As duas empresas representaram vendas de mais de 3 milhões de euros em 2017 e temos expectativa de retorno mais expressivo para os próximos anos.

Dentro da área farmacêutica, qual nicho é mais interessante para se aceitar uma representação?

O nicho depende muito da identificação entre representada e representante, conhecimento técnico das soluções e até mesmo adequação cultural, que por muitas vezes é negligenciada, mas tem impacto direto no relacionamento e tratativas comerciais. A AG3 Solutions é uma empresa liderada por farmacêuticos, que tem em comum a paixão pelos processos farmacêuticos. Foi isso que nos fez criar a divisão de representações. Nós enxergamos a possibilidade de ajudar nossos clientes além da consultoria técnica e o interessante para nós é poder fornecer soluções com tecnologia de ponta, inovadoras, seguras e de alta performance.

Pretendem aumentar as representações em 2018? Quais áreas pretendem representar que ainda não o fazem?

Quando falamos no nicho de representação, nós precisamos primeiro zelar pelos parceiros atuais e, com cautela, aumentar o portfólio, sempre respeitando a capacidade de absorção de uma nova representação, sem prejudicar o trabalho em andamento. Dentro do segmento farmacêutico, já dispomos de soluções para envase asséptico, revisão de injetáveis, controle de contaminação, linhas de embalagem, equipamentos para mistura e secagem de sólidos e soluções para serialização e rastreabilidade. Apesar de já termos um escopo bem completo, sempre estamos atentos ao mercado e possíveis oportunidades.

Possuem novos investimentos em vista no Brasil? Se sim, quais e para quando? Vocês operam em algum outro país?

Nesse momento a área de representações passa por um processo de consolidação e isso permite que o nosso foco se volte para as outras divisões da empresa, como a área de serviços e de novos negócios. Na parte de serviços nós estamos ampliando nosso time de consultores, que já passam dos 50, e desenvolvendo parcerias com consultorias de outros países, seja para benchmarket ou participação conjunta em projetos. Para 2018, já temos a confirmação de 05 auditorias internacionais, o que acaba por promover a AG3 Solutions em outros países.

Quando falamos na divisão de novos negócios, estamos realizando investimentos na aquisição de equipamentos para sanitização e teremos o projeto concluído ainda em 2018.

Fonte: FCE Pharma.

 

 

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*