terça-feira , 24 abril 2018
Capa » Automação » Monitoramento de Umidade e Condição para Data Centers
Monitoramento de Umidade e Condição para Data Centers

Monitoramento de Umidade e Condição para Data Centers

Os datacenters são o cérebro de quase todas as empresas cujo sucesso depende de operações de software eficientes e confiáveis devido a um hardware poderoso instalado em um só lugar, os datacenters devem ser protegidos contra influências ambientais externas e internas, enquanto os prédios também precisam de resfriamento suficiente.

Os datacenters geralmente não são gerenciados e estão localizados em áreas remotas, mas espera-se que executem 99.999% (cinco noves) do ano – traduzindo-se num tempo de inatividade anual máximo permitido de apenas 6,5 horas. Falhas no data center podem ser devastadoras para os provedores de serviços e usuários finais. A manutenção das condições ambientais favoráveis à computação é, portanto, crítica.

Os operadores de data center estão continuamente se esforçando para obter maior eficiência operacional. Enorme melhorias na eficácia do uso de energia foram obtidas usando sistemas avançados de ar condicionado e refrigeração. A utilização de economizadores de ar lateral e resfriamento adiabático proporciona enorme potencial de economia, mas também aumenta os requisitos para sistemas de ar condicionado e instrumentação confiável para controlá- los. A instrumentação precisa e estável permite que o sistema de refrigeração do data center seja controlado eficientemente, enquanto mantém a temperatura e a umidade relativa nos níveis corretos.

A Vaisala tem tudo o que você precisa para medir umidade, temperatura e CO2. Temos uma ampla gama de sensores com recursos diferentes, que fornecem dados de medição de longo prazo igualmente confiáveis e estáveis. Os datacenters são apenas uma das aplicações críticas das instalações em que a Vaisala forneceu sensores de umidade e HVAC em todo o mundo.

Por que Vaisala?

Um dos nossos principais valores é a qualidade, e nosso objetivo é fornecer aos nossos clientes produtos e serviços que melhor atendam às suas necessidades, oferecendo um mix de desempenho, confiabilidade e conveniência.

Temos controle completo da qualidade de fabricação de nossos sensores como eles são projetados por nós e construídos em nossas próprias salas limpas na Finlândia. Nós inventamos o sensor de umidade relativa do estado sólido e estamos produzindo estes sensores por 40 anos com um histórico comprovado de liderança global de produtos. O sensor de umidade relativa Vaisala HUMICAP® é tão confiável que é usado no Rover Curiosity da NASA que foi enviado para Marte.

Nossos transmissores e sensores para HVAC são padrão para a indústria para uso na obtenção de máxima eficiência energética, desde a otimização de torres de resfriamento até a ventilação controlada por demanda.

O Sistema de Monitoramento Contínuo (CMS) ViewLinc da Vaisala funciona independentemente dos sistemas HVAC. É uma solução completa para medir, monitoramento e documentação das condições ambientais. Os dispositivos de medição também podem ser totalmente sem fio, mesmo quando o controle de umidade é fornecido por um sistema HVAC. O CMS é uma ferramenta valiosa para monitorar condições em locais precisos ou mapear condições em um grande espaço.

A Vaisala fabrica produtos que duram.

Fonte: Rigor Validação e Automação

Sobre admin

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*